telefone: +55 11 3124 3366

Goiás

Chapada dos Veadeiros – Alto Paraíso

A partir de

Sob Consulta

SOBRE A CHAPADA DOS VEADEIROS

Considerado Patrimônio Mundial Natural pela Unesco desde 2001, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, abriga rios cristalinos, cachoeiras de 100 m e enormes paredões de pedra, rodeados pela vegetação do Cerrado. Para chegar às atrações, você precisará estar disposto a caminhar (as trilhas de acesso chegam a 5 km, com trechos íngremes e pedregosos e em algumas é necessária a presença de guia), mas como recompensa, quase todos os percursos terminam em poços de água cristalina, que surgem na base de quedas d’água ou no meio de formações rochosas.



Dia 1 (Quinta) Chegada

Chegada e recepção no aeroporto de Brasília, no período da noite – até às 19h. Traslado (regular) de Brasília para Alto Paraíso (230 km). Chegada e acomodação na pousada escolhida. Restante da tarde livre.

Dia 2 (Sexta) Cachoeira Santa Bárbara e Cachoeira Capivara

Após o café da manhã, deslocamento de 90 km até o município vizinho de Cavalcante. Conheceremos o Engenho, a 25 km de Cavalcante, parte do sítio histórico Kalunga, antigo quilombo de escravos refugiados da Bahia que foram descobertos na década de 70. Visitaremos o principal atrativo natural da comunidade Kalunga – Santa Bárbara – com 30m de altura. Um belo rio de águas verde esmeralda com grandes piscinas. Após a Santa Barbara, vamos conhecer mais um atrativo da comunidade Kalunga, a cachoeira formada pelo Rio Capivara, que despenca pelo incrível cânion da Capivara, no início do vão das Almas, a principal região da comunidade Kalunga. Faremos uma caminhada curta, por uma trilha com trechos íngremes. Visitaremos uma bela piscina de água verde esmeralda, onde cai a cachoeira Capivara de um lado e a cachoeira do córrego Tiririca. Almoço preparado especialmente pelos Kalungas na Vila Engenho no fim da tarde. Retorno para Alto Paraíso e pernoite.

Dia 3 (Sábado) Cataratas dos Couros

Após o café da manhã, faremos um deslocamento de 57 km em direção Oeste. Visitaremos neste dia um dos mais impressionantes complexos da Chapada, as Cataratas dos Couros. Após 1h30 de estradas off road, faremos uma caminhada de aproximadamente 1,5km margeando o Rio dos Couros até o início das quedas, onde o rio despenca em várias etapas em um grande cânion com aproximadamente 300m de desnível formando um festival de cachoeiras e piscinas. Desceremos por uma das margens do rio até uma parte do desnível, onde é possível avistar as quedas acima e abaixo. Almoço preparado especialmente para o grupo no local. Retorno para Alto Paraíso no final do dia.

Dia 4 (Domingo) Cachoeira das Loquinhas e retorno pra Brasília

Após o café da manhã, deslocamento de 08 km até as Cachoeiras das Loquinhas. Passarela de madeira suspensa com 1.5km em meio à mata ciliar de galeria. Visitaremos 07 poços de águas cristalinas de tom azul-turquesa. Retorno para pousada às 11h30 – check-out e almoço de despedida em Alto Paraíso. Traslado para o aeroporto de Brasília.

* Importante: marcar o voo de retorno para depois das 18h.

A partir de

Sob Consulta

agende sua viagem

Precisa de ajuda?

Ainda não encontrou seu pacote ou precisa de mais informações? Fale agora com um de nossos consultores.

atendimento

Compartilhe este roteiro

Precisa de ajuda?

Ainda não encontrou seu pacote ou precisa de mais informações? Fale agora com um de nossos consultores.

atendimento

Compartilhe este roteiro

Faça o seu roteiro

Na Landscape você pode criar pacotes personalizados. É simples, escolha seu roteiro, os passeios e as atividades que você quer fazer e pronto. A viagem do jeito que você quer, na Landscape você faz.

fale conosco

Desses destinos você vai gostar.

Confira aqui mais algumas opções de destinos tão incríveis quanto o que você está buscando.

Receba nossa newsletter

Fique por dentro de nossos novos destinos e receba ofertas e informações exclusivas.