telefone: +55 11 3124 3366

De janeiro a dezembro

Sáfari no Pantanal – Pousada Araras Eco Lodge

A partir de

Sob consulta

PANTANAL

Venha visitar a maior planície alagável do mundo e sua abundante diversidade de fauna e flora, contando ainda com muita emoção! O Pantanal, verdadeiro santuário de vida selvagem, está localizado ao centro do continente sul-americano, com uma área de aproximadamente 150,000 km², se apresenta como uma área de transição, contendo elementos do Cerrado, das florestas Amazônica e Atlântica, da Caatinga e o Chaco Paraguaio. Esta fantástica biodiversidade inclui aproximadamente: 698 espécies de pássaros, 80 de mamíferos, 260 de peixes e 50 de répteis.

POUSADA ARARAS ECO LODGE

Em meio a esta única e rara diversidade biológica está a essa mágnifica pousada. Desta hospedagem auto-sustentável, você terá oportunidade de fazer excelente observação de aves, caminhar por trilhas em floresta primária e por passsarelas suspensas sobre áreas úmidas, praticar canoagem, explorar campos e florestas a cavalo.



Programa Pantanal (sujeito a alteração)

1º Dia: Chegada e translado aeroporto para Pousada Araras (não incluso)

Parte do trajeto é por estrada asfaltada, através de áreas rurais. O km “0” da Transpantaneira inicia-se em Poconé (a 108 km de Cuiabá). Passar pela Estrada-Parque Transpantaneira é, de fato, um verdadeiro safári fotográfico com seguidas paradas para observação da vida selvagem e da inusitada paisagem. Chegando à Pousada Araras, recepção e acomodação. Caminhada de introdução no entorno da pousada explicando os diversos projetos de preservação. Sequencia até o Mirante da Garça, torre de observação com 12 m de altura, para apreciar o pôr-do-sol. Após o jantar, passeio sob a luz das estrelas, para observação da vida e hábito noturno do Pantanal. Pernoite. (J)

2º dia: Pantanal (passeio de barco, caminhada)

Saída para o Rio Clarinho. Passeio de barco a remo no Rio Clarinho, explorando as margens de floresta ciliar e manguezal. Neste lugar, vivem as ariranhas (espécie de lontra), que, com sorte, poderão ser vistas brincando em família. Há a possibilidade de pescarmos Piranhas, uma atividade divertida e desafiadora, já que possuem a habilidade de roubar a isca do anzol sem que o pescador se de conta. Almoço estilo churrasco que vai ser preparado no acampamento à beira do rio (*). Após agradável descanso em redes, armadas no acampamento, retornamos à Pousada. Encerramos este rico dia com a caminhada até à Torre do Bugio, a nossa torre mais alta – com 25 m de altura -, permitindo uma vista espetacular sobre a planície pantaneira. Após o jantar, focagem noturna em caminhão safari, em busca de animais de hábitos norturnos. (C, A, J)

(*) conforme as condições de climáticas e de terreno, o passeio de barco poderá ser em outro local com regresso à pousada para almoço.

3º Dia: Pantanal (passeio a cavalo, caminhada)

Após o café da manhã, passeio a cavalo – em dóceis cavalos pantaneiros – em trilhas que passam por áreas diversas, eventualmente até por locais alagados, uma aventura e uma verdadeira aula sobre este ambiente tão especial. De tarde, caminhe pela Trilha Rondon até à Torre Tuiuiú, com 13,5 m de altura, de onde poderá avistar o local onde um casal destas aves, símbolo do Pantanal, fez o seu ninho.

4º Dia: Partida de volta ao Aeroporto/hotel.

Caminhada de alvorecer pantaneiro para apreciar o despertar deste incrível ecossistema. Café da manhã e saída para Cuiabá às 07h30 ou 12:30 – dependendo de seu vôo.

(C) Nota: As atividades poderão ser alteradas em função de condições climáticas, da estação do ano ou interesse dos visitantes. A equipe da Pousada Araras fará tudo para que a sua estada no Pantanal seja inesquecível.

A partir de

Sob consulta

agende sua viagem

Precisa de ajuda?

Ainda não encontrou seu pacote ou precisa de mais informações? Fale agora com um de nossos consultores.

atendimento

Compartilhe este roteiro

Precisa de ajuda?

Ainda não encontrou seu pacote ou precisa de mais informações? Fale agora com um de nossos consultores.

atendimento

Compartilhe este roteiro

Faça o seu roteiro

Na Landscape você pode criar pacotes personalizados. É simples, escolha seu roteiro, os passeios e as atividades que você quer fazer e pronto. A viagem do jeito que você quer, na Landscape você faz.

fale conosco

Desses destinos você vai gostar.

Confira aqui mais algumas opções de destinos tão incríveis quanto o que você está buscando.

Receba nossa newsletter

Fique por dentro de nossos novos destinos e receba ofertas e informações exclusivas.